Dicas para uma vida saudável

Algumas pessoas me perguntam como eu tenho tanta força de vontade e disposição para praticar exercícios físicos todo dia, então nesse post vou passar algumas dicas e estratégias para conseguir manter uma vida mais saudável.

Atividades físicas

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa e muito acelerada, mas mesmo assim eu não suporto certos tipos de exercícios, por exemplo, não gosto de fazer cardio, não gosto de correr na esteira, fazer aula de spinning, mas tem gente que ama! Ao invés disso eu prefiro fazer zumba, muay thai ou boxe, pois são exercícios que faço cardio e me divirto. Já para quem não gosta de musculação porque acha chato e entediante ficar puxando peso (eu amo rs) eu sugiro um treino funcional, aulas como ginástica localizada, hiit e etc… Se você não curte ir para academia, faça atividades ao ar livre, pratique esportes, enfim, a melhor maneira de você manter o foco é fazer aquilo que você gosta! Tudo aquilo que é forçado se torna chato, então pratique atividades que você sinta prazer!  Outra dica para quem quer ir para academia: frequente a academia mais perto da sua casa ou do trabalho, isso para mim funciona muuuito, por que mesmo quando estou com preguiça lembro que fica do lado de casa, e me motivo a ir.



Alimentação

Não adianta praticar atividade todo santo dia e comer besteira né! Claro ninguém é perfeito, eu mesma escorrego muitas vezes na alimentação, o meu problema não é nem comida (salgados), são os doces! Quem me segue no insta nota que sempre to postando fotinhos de sorvetes e macaroons! hahah! Então a minha dica: Equilíbrio e moderação! De o seu melhor, procure um nutricionista para auxilio se necessário, tente manter o foco, mas não se cobre muito, ninguém consegue mudar todos os hábitos alimentares do dia pra noite, então vá com calma! Evite comer fora de casa pois é mais fácil de perder o controle. Se você não tem tempo de cozinhar durante a semana, faça suas marmitas no final de semana, existem também diversas opções de marmitas prontas pra comprar, ou opte pela opção mais saudável no cardápio (eu já pedi salada no mac donalds! hahaha).

Eu ultimamente estou seguindo a dieta “Plant based” e sinceramente, foi a melhor dieta que já fiz, não para emagrecer ou algo assim, mas pela minha saúde! Quanto mais natural o alimento estiver melhor, estou evitando carnes e laticínios, glúten, alimentos processados e carboidratos simples. (Evitar não quer dizer que cortei 100%, de vez em quando eu consumo esses alimentos citados). O resultado? Sinto que meu metabolismo está mais rápido, tenho mais energia e disposição, minha digestão melhorou muuito, e eu comecei a perder gorduras localizadas que não conseguia perder em dieta alguma.

Obs.: Procure um profissional para te auxiliar na alimentação, estou só compartilhando o que funcionou comigo, lembre que cada um tem um corpo diferente!

Para quem quer saber um pouco mais sobre a dieta:

“A “Plant based diet” é uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais na sua forma mais natural, completa, não refinada, e minimamente processada. A alimentação dento dessa dieta baseia-se em frutas, legumes, tubérculos, sementes, oleaginosas, grãos integrais e leguminosas. Ela exclui ou minimiza o consumo de proteína animal de qualquer tipo, tais como: carnes em geral, produtos lácteos e derivados, e ovos, bem como alimentos altamente refinados, como farinhas brancas, açúcar refinado e óleos.”

Fonte: http://www.queroharmonia.com.br/o-que-e-plant-based-diet/

Repouso

Dormir bem é muuito importante para ter resultados, junto com os exercícios e a alimentação. Além de dormir bem a pausa entre exercícios também é importante. Como já comentei, frequento a academia diariamente, de vez em quando até 2 vezes por dia, mas quando sinto que meu corpo precisa de descanso eu dou uma pausa.

Saúde mental

Se você não se sentir bem, você não vai ter força de vontade! Motivação, metas, auto estima são muito importantes! Não se compare com as outras pessoas, ninguém é perfeito, eu por exemplo sigo muuitas pessoas fitness em rede sociais para me inspirar e motivar, não pra me comparar. As vezes estou no insta, de bobeira, e pah, uma foto da Tammy Hembrow! Gente o que é aquela mulher! Na hora eu penso, quero uma bunda igual a dela, ai pesquiso exercícios novos, me empolgo e corro pra academia hahah!

Rotina

Crie uma rotina, um calendário de alimentação, de horários para praticar exercícios, para comer, para dormir isso facilita a vida e te ajuda a manter o foco.

Bom gente acho que é isso, espero que esse post tenha ajudado vocês! Se tiver dúvidas ou sugestões deixe aqui nos comentários!

Beijos,

-Agatha Pollano.
Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s