Curso no Istituto Marangoni – Fashion Image & Styling

Muita gente me pergunta sobre o curso que eu fiz no Istituto Marangoni em junho de 2016, então fiz esse post pra falar um pouquinho do curso pra vocês…

 

Pra quem não sabe, eu larguei a faculdade de moda no Brasil porque simplesmente não supriu minhas expectativas, então eu fui atrás do que eu realmente queria. Era meu sonho desde cedo estudar na Marangoni de Milão e foi pra lá que eu fui.
O curso foi maravilhoso, em 3 semanas de curso eu aprendi mais do que havia aprendido em 2 anos de faculdade.

 

Os cursos de curta duração (3 semanas) são perfeitos pra quem não pode ficar tanto tempo fora ou quer ter uma experiência primeiro pra depois fazer os cursos de maiores duração.

 

Já havia ouvido falar muito do Istituto Marangoni e algumas amigas/conhecidas já haviam feito o curso e amado, então eu busquei o Istituto através do site da Luiza (luizabomeny.com.br) e ela me ajudou muito, esclarecendo minhas duvidas sobre o curso e me ajudando a decidir qual curso teria mais a ver comigo e com o que eu queria, então optei por fazer o Fashion Image and Styling.

 

Escolhi fazer o curso em Milão por ser a capital da moda. Eu amei não só o curso como a escola em si.

 

Os professores são maravilhosos, as aulas eram intensas, vários dias tive a grade cheia, ficava no Istituto das 9:30 até as 18:30, mas em alguns dias tínhamos apenas até as 15:30 e ainda tive uma sexta sem aula na qual usei para adiantar trabalhos e conhecer novos lugares da Europa.

 

As aulas eram em italiano com tradução simultânea para o português.
15895031_1246844958737454_2465881081888045030_n
As aulas trouxeram muitas informações sobre a história da moda e os clássicos do guarda-roupa, além de vários workshops que nos ajudaram na preparação de um shooting. Maquiagens, cores e seus efeitos, relações públicas, personal shopper, photoshop dentre outros.

 

O Istituto disponibiliza biblioteca, computadores, e guarda-roupas para pesquisa e utilização dos alunos. Com todas informações buscadas, na ultima semana de curso tivemos que criar um editorial todo com a famosa Turtleneck que é a gola alta, eleita como uma das peças essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher. O meu grupo se inspirou nos anos 20 e na influência do punk. A modelo, o fotógrafo e as maquiadoras nos ajudaram muito pra que esse shooting saísse da forma que queríamos, e saiu.

 

O curso é realmente um investimento, mas além de valer cada centavo, agrega muito profissionalmente e para a vida. A escola também é super bem localizada, fica no meio do quadrilátero da moda, na área mais nobre de Milão, perto de várias lojas de grifes.

Estudar lá foi muito enriquecedor, com certeza farei mais cursos em breve. E indico pra todo mundo, pois realmente vale a pena! No site do próprio Istituto tem tudo sobre os cursos, as durações, as cidades que tem a escola… e no site da Luiza Bomeny também!

15873204_1246845608737389_4186498462677828695_n

Diploma de conclusão final do curso

Luanda_1.jpg

Ultimo dia de curso, diploma em mãos e saudade já! haha

É isso, um pouquinho dessa experiência incrível pra vocês… se alguém tiver alguma duvida sobre o curso pode comentar aqui no blog!

Beijinhos, Luanda Lee!

 

 

2 pensamentos sobre “Curso no Istituto Marangoni – Fashion Image & Styling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s