Marrakech – Marrocos #1

Oiiii genteeee!

Acabei de chegar de Marrakech e quero compartilhar minha experiência com vocês! Primeiramente queria falar que nas minhas fotos e videos parece tudo lindo e maravilhoso, bom não é hahah.

Fiquei em dois Riads que eram casas dos nobres que viraram hotéis, são casas sem janelas externas, com pátio interior, jardim, fonte (piscina) e em cima é aberto e geralmente tem um terraço. A maioria dos riads ficam dentro da Medina, que é o centro comercial antigo digamos, onde ficam os Souks, os famosos mercados árabes. Super recomendo ficar hospedado em um riad para viver a experiência. Fiquei hospedada no Riad Yasmine que é famoso no Instagram e no Riad Be Marrakech.

Riad Yasmine

 


Riad Be Marrakech

 


Bom, separei a minha viagem em dois posts e dois vlogs para não ficar muito longo! Vou contar um um pouquinho de cada lugar que visitei!

Medersa Ben Youssef

 

Era uma escola islâmica, que abriga lindos exemplos de arte e arquitetura de Marrakech. Se você segue alguma blogueira de viagem provavelmente você já viu esse lugar antes, é lindo demais!

Le Jardin Secret

 

Esse jardim foi reconstruído a pouco tempo e descobri ele graças a indicação de uma amiga! Ele é dividido em duas partes a parte exotica que tem plantas de vários lugares do mundo e o jardim Islâmico que reproduz o paraíso segundo o Alcorão. O sistema de irrigação é super antigo e a água vem direto das montanhas Atlas.


Souks

 

Os Souks são tipo um mercado público, tem de tudo e é um verdadeiro labirinto; é muito fácil de se perder e ficar dando voltas passando pelo mesmos lugares hahah. A abordagem dos vendedores e das pessoas lá é um pouco intrusiva, e isso incomoda um pouco, mas você se acostuma.

Pra tirar a foto nessa “lojinha” tive que dar pro dono 1 euro hahah e ele queria mais!

Conselhos para quem pretende visitar Marrakech

 

Baixe um mapa offline no celular e não aja como perdido, isso pode atrair pessoas mal intencionadas a te abordar. Mulheres de preferencia não andem sozinhas, mesmo com meu marido os homens mexiam comigo. Evite roupas curtas pois culturalmente não é normal para os homens verem partes do corpo da mulher e você usando roupas mais tampadas mostra que você tem respeito pela cultura e religião deles, por mais que eles já estejam acostumados com turistas, se você não quer ser incomodada, use saia longa ou midi, calça, e se usar algo muito decotado use um lenço, assim você pode tirar quando quiser.

Eu andava com lenço no cabelo, chapéu e óculos para não fazer contato visual, quando eu entrava nos restaurantes, jardins, riads, eu tirava tudo, e tirava também para fazer fotos.
Diferente de outras cidades de Marrocos, Marrakech é muito turística, então posso dizer que não é perigoso, mas aconselho a ficar sempre atento. A única situação chata que passei foi de uma moça me puxar para fazer tatuagem de hena, e falar que eu podia dar quanto quisesse pelo trabalho e depois me cobrar 40 euros, paguei 15 pq não tinha troco e ainda sim achei caro e absurda a atitude. Outra dica é sempre negociar o preço pois normalmente eles jogam o preço lá em cima de 30% a 50% mais caro do que deveria ser.

Produtos

 

O artesanato de lá é maravilhoso: prataria, louça, bijuteria, tecidos, bolsas e etc. Aproveite para levar lembrancinhas o preço é muito bom!

Comprei essa bolsinha e o chapéu com meu nome entre muitas outras coisas hahaha. Não tirei foto dos produtos, só filmei rápido pois até para tirar foto eles queriam dinheiro.

Confira o vlog da viagem!

 

Bom essa é a parte 1, em breve postarei a segunda parte e segundo vlog da viagem com mais coisas lindas!! Estou pensando em fazer um guia de estilo com todos os looks que usei na viagem, o que vocês acham?

Espero que tenham gostado! Se tiverem perguntas ou sugestões deixe aqui nos comentários!

Beijos,

Agatha Pollano.

3 pensamentos sobre “Marrakech – Marrocos #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s