Trend da vez: meia arrastão

Trend alerta: A meia arrastão volta a ser um destaque do Street Style!

Quem ainda tem dúvidas de que os anos 1980 são a próxima obsessão da moda, vai pensar duas vezes com essa nova tendência. A meia arrastão que foi um marco na década e que também apareceu com frequência nos anos 1990, tem aparecido nos looks de street style e nos desfiles. Essas meias são vazadas: a trama do tecido deixa a pele bastante exposta e cria um padrão na pele. Com vazados mais largos ou mais justos, é possível brincar com os diferentes tipos na hora de montar o look. As tramas menores têm sido muito usadas com sapatos e tênis, principalmente as versões no tornozelo, combinadas na moda de rua com escarpins.

O destaque dessa meia é que, claro, ela precisa ficar à mostra de alguma maneira. Ela acaba virando um detalhe despojado para a produção.

O legal é usar a meia com um jeans bem destroyed, fazendo uma sobreposição e deixando a sua textura em evidência, e a peça surge em duas versões, a já conhecida meia calça e a meia soquete.

A versão meia calça fica linda não só com os jeans detonados, mas com saias, shortinhos e vestidos também. Acompanhada de botas de cano baixo fica um charme e de over the knee!

Quem quiser dar uma ousada e deixa o abdômen a mostra, pode abusar de outro truque de estilo que é usar um cropped bem curtinho com uma calça de cintura mais baixa e a parte de cima da meia aparecendo.

No caso de apostar na versão soquete, o cool é usá-la com sandálias meia-pata, de duas tiras, scarpins, oxfords, tênis, mocassins, botas…

meia-arrastao-soquete

eacd25f411087300e9c2db3bb608800b

E, claro, independente de escolher a versão meia calça ou soquete, a regra é deixar a arrastão à mostra, então, barras dobradas, calças cropped, pantacourts, saias e vestidos curtos, mídi e shorts são as melhores opções pra compor os looks.

Algumas composições que eu fiz usando a meia arrastão até agora:
Espero que tenham gostado e se inspirem também!
Beijinhos, Luanda Lee!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s